Login Register Help

Forum - Mensagem

Uso de leash para kitewave
por: Chicre
20/09/2013 15:54:09
Boa tarde... Cansei de buscar a prancha na areia e vou passar a usar leash. Alguém sabe se há modelos que esticam menos (evitando que a prancha força do vento volte com muita força)?
Leash - por: Chevi - 21/09/2013 22:54:25 responder
Eu acho o "cachorrinho" reel leash o melhor e mais seguro. Já velejo a 3 anos e não tenho saco de ficar buscando prancha. Acabo usando quando estou no mar...Barra da Tijuca e Rasa. Na Lagoa não uso. Só não sei se da para usar ele na prancha de kitewave. Eu ando de bidirecional, mas vou comprar uma de kitewave no mês que vem e começar a treinar. Também quero saber se da pra usar o reel leash na kitewave. Abs!
leash - por: Luciano - 23/09/2013 13:40:34 responder
aconselho a leitura deste site em ingles. abraços luciano http://www.kiteboardleash.com/
GO JOE - por: Marco Targino - 24/09/2013 16:00:17 responder
Onde podemos encontrar para venda, o GO JOE no Brasil???
Leash - por: Chevi - 24/09/2013 16:44:01 responder
Eu já li esse artigo diversas vezes e é claro que você corre um risco maior com o leash do que sem i leash. Agora, com todo o respeito, dizer que o cachorrinho puxa a prancha na sua direção com força é um exagero. Normalmente (99%), a prancha entra na água quando você cai e você tem que puxar a corda para ela vir em sua direção. Entretanto, risco exite. É aquele negócio, kitesurf é um esporte perigoso e devemos tomar as precauções. Eu já vi gente literalmente voar na decolagem, já tive amigo torcendo o tronozelo e ficando 1 ano parado...enfim... Abs!!!!
Usar ou não... - por: Chicre - 25/09/2013 06:49:30 responder
Realmente aumentamos o risco de retorno da prancha, além de ser mais um elemento para "enroscar" nas linhas. Dominar o upwind bodydrag é uma obrigação de quem veleja águas mais profundas e na minha humilde opinião o Go Joe é um acessório dispensável Porém em algumas condições (offshore ou side off) pedras, etc... O uso do leash pode ser uma boa medida. Um leash de standup estica menos? Quanto maior, menos retorno? Essas são algumas questões que podem reduzir o risco. Acabar não dá!
Uso de leash para kitewave - por: Ruy - 14/03/2016 14:13:30 responder
Depois de longas e longas idas-e-vindas para buscar prancha e uma outra vez que fiquei mais de 2h na água porque não conseguia buscar a prancha por falta de vento e toda vez que tentava o kite caia, consequentemente cada redecolagem me afastava mais ainda da prancha, nesse dia bebi muita água salgada passei mal, fiquei desidratado e com queimaduras no rosco do sol... enfim... também cansei e resolvi comprar o leash retrátil. Mas antes pesquisei os riscos e fiz um balanço: Perder a prancha também é um risco de acidente físico e risco monetário, ter o leash também tem seus riscos. Comprei, já usei e simplesmente to adorando o bicho! é prático demais, já cai vários tombos e vou te falar pra esse bicho voltar em você como um "estilingue" tem que ser um mega-hiper-hard tombo viu.... como não sou nenhum acrobata e meus tombos quando grandes dou umas capotadas na água e pronto, rsrs, até agora o leash foi 100\% eficiente, mantendo-se longe de mim mesmo nas capotadas e o resgate da prancha super-tranquilo. Estou usando aquele de 4m retrátil, gostando bastante principalmente eu que sou novato e ando caindo muito, mas por outro lado já estou sentindo necessidade de ir um pouco mais longe e mais fundo cada vez mais.
o leash - por: GENEBALDO JORGE SANTOS DA PURIFICAÇÃO - 02/09/2016 01:00:15 responder
O perigo do leash era no tempo que os kites não tinham depower e continuavam te puxando. Como a prancha ficava presa na água, o estilingue ocorria por isso. O lado com menor pressão cedia e...Hoje, todos os kites tem um sistema eficiente de depower. Geralmente os brothers que não usam o leash, o faz só para tirar onda.

Kitesurf Mania é propriedade de Water Sports Brazil Ltda. 2000-2013 Todos os direitos reservados.

Publicidade Kitesurf Mania | Contato