Login Register Help
2ª etapa do Redley Brasileiro de kite Wave
Campeonato acontece entre os dias 7 e 11 de dezembro em frente ao quiosque k7 na Barra.
Autor: Marcelo Cunha
Fotos:Marcelo Cunha
Social:    

Falta pouco pra segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Kite Wave (Kite Surf nas ondas). O evento, realizado pela Hi-Level, ABK (assiciação Brasileira de Kitesurf) e K7 Kitepoint RJ, acontece nos dias 7, 8, 9 , 10 e 11 de dezembro na Barra da Tijuca em frente ao K7 Kitepoint Rio.

 

As categorias participantes são: profissional masculino, profissional feminino e local master. Essas categorias contam para o ranking brasileiro e definem o campeão de 2016 mas, segundo o presidente da ABK Augusto Sampaio, "qualquer rider pode participar independente do nível, desde iniciante a amadores. O importante é que o evento é uma celebração do kite surf".

 

Marcelo Cunha, gestor da ABK no Rio e proprietário do Quiosque Kitepoint RJ reforça que o objetivo do evento também é se divertir e mostrar a força do kite surf no Rio e convida todos os velejadores para participar, afinal, não é sempre que se pode dividir as ondas com poucas pessoas no line up. O formato das baterias é semelhante ao do campeonato mundial de surf. Na primeira fase disputam três competidores em cada bateria. O vencedor pula direto para a terceira fase e os demais seguem para a repescagem na segunda fase. A partir daí, as baterias sempre contam com dois atletas. Para o público de simpatizantes e velejadores de outras categorias o que não vai faltar é ação. Já estão confirmados os riders Pedro Matos, do Rio de Janeiro, Sebastian Ribeiro e Zaga Gonzaga, de Santa Catarina e Anderson Santos, da Paraíba.

 

As inscrições podem ser feitas até o dia 6 de dezembro no valor de R$ 100,00. Para fazer a inscrição é necessário ser afiliado a ABK http://www.abk.com.br. Os competidores devem entrar em contato pelo e-mail faleconosco@abk.com.br ou telefone (81) 999496996 para solicitar os dados bancários e posteriormente enviar o comprovante de depósito. Também será possível fazer a inscrição no dia 06/12 no Quiosque Kitepoint RJ entre 16h e 18h e quem não for filiado a ABK pode fazer a filiação lá também. A premiação é de R$ 5.000,00.

 

A segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Kitewave tem patrocínio da Redley



Kitesurf Mania é propriedade de Water Sports Brazil Ltda. 2000-2013 Todos os direitos reservados.

Publicidade Kitesurf Mania | Contato